Bombeiros capturam ouriço no quintal de casa em Rolim de Moura, RO

Um ouriço-cacheiro foi capturado no quintal de uma casa, na noite da última terça-feira (1°), em Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. Após a captura, o animal foi solto pelo Corpo de Bombeiros em uma reserva de mata, próxima da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi solicitada para comparecer em uma para realizar a captura de um ouriço em uma residência no Bairro Cidade Alta.

Ao chegarem ao endereço informado, os bombeiros localizaram o animal sobre uma árvore. Depois de alguns minutos de trabalho, o ouriço-cacheiro foi capturado e transportado até uma reserva de mata, próxima da cidade, onde foi solto.

Animal

Ouriço-terrestre ou ouriço-cacheiro, também chamado porco-espinho, ouriço-cacho ou simplesmente ouriço é um mamífero de pequeno porte, que normalmente tem o dorso coberto de espinhos longos e aguçados, de cor acastanhada e com bandas escuras nas extremidades.

Os espinhos se destacam facilmente do corpo e servem de defesa. Quando algum animal tenta atacá-lo, sairá alguns espinhos espetados no corpo, que já estes se encontram soltos, contrariando a crença de que o ouriço arremessa os espinhos.

Fonte: G1