Ifro abre inscrições para contratar professores temporários em Cacoal, RO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), Campus de Cacoal (RO), está com inscrições abertas para seleção e contratação de cinco professores substitutos nas áreas de língua inglesa, matemática, física, medicina veterinária e administração.

As contratações serão por tempo determinado. A carga horária é de 40 horas semanais e os vencimentos podem chegar a R$ 5.742,14, mais os auxílios. As inscrições devem ser realizadas até a próxima quarta-feira (9).

Conforme o edital do Ifro, o processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira é a prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda é a prova de títulos, de caráter classificatório.

A duração do contrato será de acordo com o interesse da administração, podendo ser prorrogado por até 24 meses. A documentação necessária para inscrição, remuneração e outras informações sobre o certame estão no edital, disponível no site da instituição.

Os profissionais contratados desenvolverão atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas de sua formação (graduação, especialização, mestrado e doutorado), nos diversos níveis e modalidades de ensino do Ifro e ainda atividade de assessoramento, assistência, participação em comissões, projetos e outras atividades previstas na legislação vigente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (9), na Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP), no campus Cacoal, das 8 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas.

Nos dias 15 e 16 de agosto serão realizadas as provas de desempenho didático, possuindo caráter eliminatório e classificatório. O telefone da instituição para esclarecimento de dúvidas é (69) 3443-2445.

Fonte: G1