Amanda Arraes conquista título inédito no Troféu Brasil de Judô

amandaBronze no Mundial Sub-18 de Judô, a jovem Amanda Arraes foi a única representante de Rondônia no Troféu Brasil Interclubes, realizado neste fim de semana. Disputando com lutadores de todo o Brasil, ao lado de atletas olímpicos como Rafaela Silva, Sarah Menezes e Rafael Baby, a cacoalense mostrou toda a preparação nos tatames e levou o ouro, sua primeira medalha na categoria sênior.

Participaram da competição cerca de 450 atletas em Belo Horizonte, MG, nos dias 7 e 8 de outubro. Depois de percorrer mais de 40h de ônibus para chegar na capital mineira, Amanda conseguiu chegar na final, pela categoria super ligeiro (até 44kg).

Na decisão contra a judoca da casa, Thays Marinho, para quem tinha perdido no Brasileiro Sub-21 este ano, Amanda silenciou o ginásio ao aplicar um ippon (golpe perfeito) aos dois minutos de luta. Amanda foi a atleta mais nova, aos 17 anos, a conquistar um ouro na competição sênior.

Com o desempenho de Amanda, a Nunes Associação Esportiva de Cacoal, Naec, onde a judoca treina, também levou o destaque e ficou em quinto lugar no quadro geral de medalhas por clubes.

amanda1
amanda2Fonte: GE