Feira movimenta economia de Cacoal, RO, nos três dias de realização

Durante três noites a população de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, puderam acompanhar uma programação voltada para os segmentos da indústria e comércio, moda, turismo e gastronomia, na 5ª Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc). O evento foi realizado de 5 a 7 de outubro no salão de eventos Millenium. Segundo os organizadores, nos três dias de evento, mais de 10 mil pessoas visitaram a Ficc que teve a entrada gratuita.

Já é tradicional para Jéssica de Araújo visitar anualmente a Ficc com os familiares. Para a jovem, a edição deste ano superou a do ano anterior em novidades e modernidades nos estandes.

“Encontrei nos estandes em que visitei muitas coisas novas, produtos que estavam chamando a atenção dos visitantes. O que mais gostei foi da parte de cosméticos, muitas marcas que vi na feira nem sabia que eram vendidos na cidade”, conta Jéssica.

A edição deste ano foi marcada por lançamentos como o 13º Festival Gastronômico Cacoal Sabor, que será realizado no mês de novembro na cidade. A Feira Estadual de Turismo (Fitur), evento realizado paralelo a Ficc, Vila Gastronômica, local onde as pessoas puderam se alimentar, o primeiro café fabricado e preparado em Cacoal para a comercialização, além do Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal, que disponibilizou mais de 400 imóveis e terrenos para financiamento.

Além disso, a Ficc também contou com a participação de famosos como a dançarina Sheila Melo, Eliezer (ex-BBB), Dado Dolabella, Milene Pavorô e os atores mirins Mel Maia e JP Rufino, que desfilaram junto com modelos de Cacoal por marcas comercializadas na região. Outro destaque da Ficc foi a Cozinha Show, onde o renomado cheff de cozinha Manoel Evangelista trabalhou na elaboração de cardápios utilizando ingredientes regionais como açaí, castanha e peixes.

Para Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade organizadora do evento, a Ficc de 2017 superou as expectativas da diretoria, já que a pretensão era mostrar o potencial econômico de Cacoal, mas acabou de tornando uma feira regional.

“A Ficc desse ano ultrapassou a barreira do estado e hoje percebo as pessoas mostrando realmente o potencial econômico de Rondônia. Trouxemos pessoas de todo o estado, empresas expondo seus produtos, tivemos a parceria do turismo, vestuário, enfim. A Ficc foi um sucesso e agora já começamos a nos movimentar para a próxima edição”, destaca Daniela.

Fonte: G1