Carreta pega fogo e causa interdição na BR-364 em Pimenta Bueno, RO

Uma carreta carregada com madeira pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (1), em Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o policial rodoviário federal Bruno Soriano, o veículo apresentou problema mecânico nos freios, causando superaquecimento nas rodas, que incendiaram. O acidente provocou interdição na pista. O motorista, um homem de 51 anos, não se feriu.

De acordo com o policial, o motorista da carreta trafegava na BR-364 sentido Pimenta Bueno, quando próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo apresentou um problema mecânico, que causou um superaquecimento nas rodas, que começaram a pegar fogo. Além do cavalo trator, o veículo puxava dois semirreboques carregados com madeira.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar o incêndio, porém o fogo se alastrou rápido e consumiu praticamente todo o veículo e mais da metade da carga. O motorista conseguiu sair de dentro da carreta e não se feriu.

Bruno explica que devido ao fogo, a pista precisou ser interditada por algumas vezes causando congestionamento, mas já foi liberada.

Fonte: G1