Defesa Civil alerta população Cacoalense para o risco de alagamentos

Nos últimos meses têm chovido muito em Cacoal e região,  por isso a Defesa Civil emitiu um alerta sobre um possível alagamento na cidade.

O alerta foi dado ainda no mês de dezembro de 2017, quando o nível  dos rios era considerado controlado, mas já no início de janeiro de 2018 o volume de água aumentou, segundo  a “ Agência Nacional de Águas (ANA), que faz o monitoramento dos rios.

Para o Tribuna Popular, O Coordenador da Defesa Civil em Cacoal, Francisco Nóbrega,  explicou que a preocupação maior é com a população ribeirinha e que em caso de enchente, a  população deverá ficar em alerta e  pedir ajuda aos órgão de defesa.

Ainda de acordo com Nóbrega, a população deverá se preparar para mais chuvas nos próximos meses. O medo é de que  as cabeceiras dos rios Machado e Pirarara correm o risco de cair.

Um popular que mora próximo ao rio machado, diz ter noção dos riscos que está correndo e que o próximo mês é de mais chuvas na região, porém caso aconteça um alagamento ele não tem para aonde ir.

Fonte: Tribuna Popular
Foto: G1 RO