Horário de atendimento na Fhemeron é estendido às sextas-feiras em Cacoal, RO

A Fundação de Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, passou a atender durante todo o dia às sextas-feiras. De acordo com o diretor do órgão no município, Jair Rocha, o local, que funciona diariamente de segunda a sexta-feira pela manhã, já atendia durante todo o dia nas segundas-feiras. O objetivo da mudança é tentar aumentar o número de doadores.

Outro motivo, segundo Jair, é que o médico que trabalha na Fhemeron está de férias, e o novo profissional só pode trabalhar na parte da tarde, nas sextas-feiras.

“Nossa ideia em colocar um dia da semana com atendimento no período da tarde, é tentar atender a todos os interessados em doar sangue, tendo em vista que alguns só podem à tarde. Porém, ao longo dos anos, percebemos que a procura nas segundas-feiras à tarde era bem baixa. Com essa mudança de horário estendido, esperamos que mais pessoas procurem o órgão para doar sangue”, espera Jair.

O diretor destaca que a fundação precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, mas sobretudo dos negativos, já que o estoque desse tipo sanguíneo considerado raro está baixo em todo o estado de Rondônia.

“Chamamos a todos os doadores para que venham até a Fhemeron para doar sangue. Muitas pessoas dependem disso para viver e é bom saber que uma bolsa de sangue coletada pode salvar até quatro vidas”, contou o diretor.

A Fhemeron em Cacoal funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h, e na sexta-feira, das 7h às 18h.

Fonte: G1