Iniciado o Programa Líder, do Sebrae, em Cacoal

Teve início na segunda-feira (09), em Cacoal, a primeira etapa do Programa Líder (Lideranças para o Desenvolvimento Regional). O programa, dividido em oito etapas, reúne empresários, lideranças políticas, servidores públicos e profissionais liberais dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e outros sete municípios da região Centro-Leste de Rondônia.

LÍDER

O Líder é um programa de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula o alinhamento das demandas no plano local e a respectiva convergência das políticas de fomento estaduais e nacionais, com ênfase na criação do ambiente favorável aos negócios para o desenvolvimento regional.

De acordo com o gerente do Sebrae em Cacoal, Desóstenes Nascimento os participantes foram escolhidos por já demonstrarem, na comunidade em que vive, características e ações de liderança.

“O Sebrae agradece o engajamento de vocês, que aceitaram o desafio e estão participando desse projeto que quer contribuir com a formação de lideranças regionais. O Líder é baseado em vários outros projetos já desenvolvidos pelo Sebrae” destacou.

O Programa Líder promove a integração e a qualificação de lideranças dos setores Público, Privado e Terceiro Setor, formulando e implantando um programa de desenvolvimento regional, seus mecanismos de sustentação, enfatizando o estabelecimento de um ambiente favorável aos negócios.

Encontros

Após o primeiro encontro realizado em Cacoal, nesta segunda e terça-feira, estão programados outros sete encontros. Os encontros do Programa Líder acontecerão alternadamente em Cacoal e Pimenta Bueno.

Fonte: Tribuna Popular