Cacoal, RO, recebe equipamentos para instalação de usina de asfalto

Equipamentos para a montagem de uma usina de asfalto foram entregues em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na manhã de quarta-feira (1º). A usina que será gerenciada pela administração pública municipal e tem capacidade para a produção de 80 toneladas por hora de massa asfáltica. A previsão é que comece a funcionar nos próximos meses.

O material foi adquirido na cidade de Sumaré (SP), com recursos do Governo do Estado de Rondônia. Segundo representantes da prefeitura de Cacoal, a base para a instalação da usina já está pronta e os materiais para que ela funcione foram licitados.

No entanto, o que poderá levar um tempo a mais para que o equipamento funcione é a instalação da subestação elétrica, que só poderia ser feita após a chegada do maquinário.

Além dos equipamentos, Cacoal recebeu R$ 8 milhões em recursos para a compra de equipamentos à usina, construída sob encomenda ao município.

A usina será instalada no setor Industrial de Cacoal e contará com moderna tecnologia para a produção de massa asfáltica. Os técnicos que trabalharão como operadores já foram treinados.

A Secretaria Municipal de Obras elabora, agora, um plano de asfaltamento e restauração de vias. Depois, definirá as prioridades. A administração pública estima que nos próximos meses a usina esteja em funcionamento.

Fonte: G1