Incêndio é registrado em depósito de pneus em Cacoal, RO

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em um depósito de pneus, localizado no Bairro do Incra em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, próximo ao shopping da cidade. De acordo com o bombeiro militar, comandante Edimar Melo Braga, o incêndio começou na noite de sexta-feira (31) e foi controlado. Porém, na manhã de sábado (1º), o fogo voltou a se alastrar e teve que ser novamente controlado. O trabalho de resfriamento continuou no local.

O agricultor Ailton de Souza mora nas proximidades do depósito. Ele conta que o local possui vários pneus e parece estar abandonado, além disso, o barracão serve como esconderijo para usuários de drogas.

“Por várias vezes vi pessoas utilizando drogas nesse barracão. As autoridades deveriam tomar alguma atitude quanto a isso, pois já ocorreram incêndios em outros barracões e isso não pode ser tratado como algo normal”, lamentou o agricultor.

De todos os lugares da cidade era possível ver a fumaça preta e espessa, provocada pela queima da borracha dos pneus. O bombeiro Edimar disse que a dificuldade para controlar o fogo se deu por se tratar de um produto inflamável.

“Ontem saímos daqui e deixamos o fogo apagado, mas como se trata de um produto inflamável a borracha se mantém quente, e isso fez com que o fogo reascendesse. Neste momento o fogo está controlado, mas o nosso trabalho continua para manter o local resfriado. Isso pode levar até dias”, alertou o comandante.

Ainda não se sabem as causas do incêndio e nem a quem pertence o barracão.

Fonte: G1