Projeto de paisagismo com instalação de pergolados é iniciado em Cacoal

Um projeto de paisagismo está dando uma nova cara para a cidade de Cacoal, com a instalação de pergolados nos canteiros das ruas e avenidas da cidade. O projeto é realizado por servidores municipais com o reaproveitamento de madeira e materiais.

De acordo com a secretária municipal de Administração, Josiane Rodrigues, a ideia de instalar de implantar o projeto na cidade surgiu durante uma viagem dela a Florianópolis (SC). “Gostei muito do que vi lá em Santa Catarina e pensei e trazer para Cacoal, pois depois de pronto e bem cuidado é muito lindo”, conta.

O projeto foi iniciado a custo zero, com a mão de obras de servidores municipais e o reaproveitamento de madeiras da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A estrutura que receberá flores da região foi instalada nas avenidas Porto Velho, São Paulo, Sete de Setembro e Dois Junho. A ideia é expandir o projeto para outros pontos da cidade, por meio de parcerias com empresários e moradores, que segundo a secretária, ofereceram apoio para a expansão da iniciativa. “Estamos elaborando um projeto que legalize a participação da iniciativa privada ao projeto”, revela Josiane Rodrigues.

Fonte: AIPMC