Lançada a campanha Amor e Ação em Cacoal

Na tarde de segunda-feira (08), foi lançada em Cacoal a campanha Amor e Ação. Trata-se da união das campanhas Lenços de Amor e Amor em Mechas, que há alguns anos vinha unindo homens e mulheres em prol de pacientes em tratamento contra o câncer.  Enquanto a primeira campanha tinha como objetivo arrecadar lenços, a segunda promoveu a doação de cabelos para a confecção de perucas que também foram destinadas, principalmente, às mulheres que perdem seus cabelos durante a quimioterapia.

Sempre com o objetivo de fortalecer a autoestima daqueles que passam por um momento de dificuldade em suas vidas, a empresária Gil Cardoso, idealizadora das campanhas, optou por unificar a ações.

“Nós decidimos que durante todo o outubro rosa e também o novembro azul, nos manteremos engajados, sem deixar de agir. Estamos em busca de parceiros, de pessoas que possam doar tudo aquilo que acreditarem que farão a diferença na vida das pessoas em tratamento contra o câncer”, explicou.

De acordo com Gil, qualquer doação é bem vinda, seja lenços, cabelos, bonés, maquiagens ou algo mais. “Ao longo das campanhas nós percebemos que não são só as mulheres que precisam de apoio, em relação a auto estima e bem estar, os homens também. Às vezes,  precisam de um lenço para cobrir a traqueostomia, ou se alegram muito ao receberem um boné. Unimos todas as campanhas e estamos agindo em prol de cada paciente em tratamento, que precisa do nosso apoio, do nosso amor e da nossa ação. Por isso este ano lançamos a campanha Amor e Ação”, ressaltou.

Diversos locais serão parceiros, como pontos de arrecadação, a principio as doações podem ser feitas na loja Officer Brands e Senac. Qualquer doação pode fazer a diferença na vida das pessoas. Já empresas, instituições e qualquer pessoa que queira colaborar com a arrecadação também podem procurar a empresária Gil Cardoso.

Outro pedido dos parceiros da campanha Amor e Ação é para profissionais que possam contribuir com o Dia do Corte, que acontecerá no final de novembro, ainda sem data definida. “Neste dia, diversas pessoas serão encorajadas a doar seus cabelos e por isso, cabeleireiros que queiram contribuir doando o seu serviço e ajudando a realizar os cortes, pedimos que nos procurem. Contamos com o apoio destes profissionais”, encerrou Gil Cardoso.

Fonte: Giliane Perin