Chamamento público para a doação de terrenos a empresas e indústrias que pretendem se instalar no município

paco municipal de cacoal

Com o objetivo de alavancar a geração de renda e emprego, a Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), abriu chamamento público para a doação de terrenos a empresas e indústrias que pretendem se instalar no município.  Ao todo são 12 terrenos localizados no Bairro Industrial, em uma área preparada para o segmento industrial. Os interessados devem apresentar os projetos dos futuros empreendimentos até 25 de fevereiro de 2019.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Reis, a ação faz parte do planejamento da administração municipal de alavancar Cacoal como um centro industrial e empresarial.  “Nós temos hoje isenção fiscal para as empresas que pretende ampliar ou se instalar aqui. E, na primeira parte do projeto, a Prefeitura irá doar por meio de chamamento público, 12 terrenos, sendo 10 de dois mil e quinhentos metros quadrados e dois de cinco mil metros, que estarão disponíveis para empresas do Brasil inteiro”, conta.

Ainda, segundo o secretário, o interessado deve acessar o site da prefeitura e conferir os documentos e requisitos necessários para participar do certame. “Toda documentação necessária está disponível no portal da prefeitura, na aba da CPL, e se a pessoa quiser pode procurar a Semict, onde tem uma equipe preparada para orientar da melhor forma possível todos os interessados. Vale lembrar que este é um processo totalmente transparente, elogiado e aceito pelo Tribunal de Contas do Estado”, esclarece Gustavo.

O gerente do Banco da Amazônia no município, Igor Figueiredo, revela que o banco é uma das instituições que apoiam o projeto, pois é de grande relevância para o desenvolvimento da região. “Essas doações de terrenos são importantes para o desenvolvimento e geração de empregos. Para o empreendedor que quer investir na cidade o banco é parceiro com financiamentos com juros acessíveis para pequeno e grande porte, que envolve implantação, construção, mobilha, maquinário e giro”, conta.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), Delmar Sepp, o projeto deve impulsionar ainda mais o crescimento da cidade. “Um projeto como este é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, com a geração de empregos, renda e oportunidades, com isso todos os segmentos acabam beneficiados”, expõe.

Fonte: Assessoria/Prefeitura