Esquadrão antibombas é acionado após PM encontrar explosivo em mochila em Porto Velho

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (4), após um explosivo de emulsão ser encontrado em uma mochila no bairro Lagoinha, em Porto Velho.

O explosivo foi localizado durante um patrulhamento da PM pela rua Suzano. Os policiais viram um homem saindo de uma casa carregando uma mochila, quando ele percebeu a presença dos agentes tentou bruscamente voltar para a residência.

Os policiais impediram a entrada dele, mas o suspeito jogou a mochila para dentro da casa, então uma mulher pegou e tentou escondê-la. Os agentes conseguiram entrar na casa e deter a mulher. Nesse momento o suspeito informou que dentro de sua mochila havia um explosivo.

Então o local foi isolado e o esquadrão antibombas chamado. A equipe decidiu que por questão de segurança a bomba teria que ser detonada no local. Após a explosão foi dada voz de prisão aos envolvidos.

De acordo com o boletim de ocorrência o esquadrão antibombas fará um relatório contendo todas as informações a respeito do explosivo e sua detonação.

Fonte: G1