Deputados tomam posse nesta sexta, 01

É nesta sexta-feira (01), que os 24 deputados eleitos no pleito de 2018 tomam posse na 10ª Legislatura, da Assembleia Legislativa de Rondônia. A cerimônia acontece às 14h, na casa de eventos Talismã 21, em Porto velho.

Os 13 deputados reeleitos e mais 11 eleitos serão empossados. A cerimônia será presidida pelo deputado reeleito Edson Martins (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, na Legislatura que se encerra. Com a alteração regimental votada e aprovada na sessão extraordinária do último dia 22 de janeiro, se houver entendimento dos parlamentares, a eleição da Mesa Diretora para o 2º biênio poderá também ser realizada nesta sexta-feira.

Além de Edson Martins, também foram reeleitos e terão mais quatro anos de mandatos, os deputados Adelino Follador (DEM), José Lebrão (MDB), Luizinho Goebel (PV), Jean Oliveira (MDB), Laerte Gomes (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Dr. Neidson (PMN), Rosângela Donadon (PDT), Aélcio da TV (PP), Alex Redano (PRB), Anderson do Singeperon (PROS) e Geraldo da Rondônia (PSC).

Já os eleitos e que serão empossados são Jhony Paixão (PRB), Adailton Fúria (PSD), Ezequiel Neiva (PTB), Cássia dos Muletas (Podemos), Pastor Alex Silva (PRB), Cirone da Tozzo (Podemos), Chiquinho (PSB), Eyder Brasil (PSL), Marcelo Cruz (PTB), Ismael Crispin (PSB) e Jair Montes (PTC).

 

Cacoal na Assembleia Legislativa

Na próxima Legislatura, o município de Cacoal contará com dois representantes. Adailton Ferreira, popularmente conhecido como “Fúria”, e Elcirone Deiró iniciam seus primeiros mandatos como deputados estaduais. Fúria já tem experiência legislativa, por exercer o mandato de vereador em Cacoal, já Cirone chega à Assembleia Legislativa com a experiência política adquirida nos últimos dois anos, enquanto vice-prefeito de Cacoal.

Em entrevista ao Jornal Tribuna Popular, Fúria fez questão de enfatizar quais serão os principais focos da sua atuação. “Nossa principal meta é a saúde! É acompanhar de perto os hospitais, Heuro e Hospital Regional, e também as condições das nossas rodovias estaduais, especialmente a que dá acesso ao município de Ministro Andreazza, a Rodovia do Café, a RO- 010 e a RO-383”, destacou.

Já Cirone Deiró promete uma atenção especial ao setor produtivo do estado. Para o deputado, tanto Cacoal, como os outros municípios rondonienses, são extremamente importantes para a economia rondoniense, pois contam com diversas agroindústrias e pequenos produtores. Um dos principais focos do deputado é justamente garantir o fortalecimento desses e outros seguimentos econômicos. “Hoje Rondônia manda a sua matéria-prima embora. Precisamos valorizar as nossas riquezas. Industrializar dentro do nosso estado o que nós produzimos e com isso gerar empregos. Nosso principal objetivo é fazer um trabalho voltado para o povo de Rondônia”, conclui.

Fonte: Tribuna Popular