3° BPM: Major Merycles se despede e passa título para novo Comandante em Vilhena

A Solenidade para troca de Comando no 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena aconteceu na tarde desta quinta-feira (05 de julho), na sede do Batalhão localizada no Centro de Vilhena.

No momento estiveram presente autoridades políticas como o prefeito vilhenense, alguns vereadores, o deputado estadual Luizinho Goebel; assim como empresários e nomes que estiveram apoiando à corporação, familiares e amigos dos bombeiros.

Após uma apresentação de entrada feita pela guarnição composta por cerca de 100 bombeiros mirins e militares, e pela bandeira, o evento teve início. Foram distribuídos títulos de amigos do Corpo de Bombeiros a autoridades e nomes de influência, onde logo após o comando teve sua troca efetivada.

Merycles Guedes, agora ex-Comandante do 3° GBPM de Vilhena, entregou seu título ao novo Comandante José Joaquim da Silva. Na oportunidade, o porta-voz do Corpo de Bombeiros e cerimonialista destacou o papel exercido por Merycles na Corporação.

“Esse oficial em pouco tempo soube, através de suas ações possibilitar que o 3° BPM de Vilhena realizasse suas missões de forma acertada, atuando com brilhantismo e estando sempre à frente da tropa onde angariou a simpatia e admiração de tais subordinados do CPTM-RO”, disse o Mestre de Cerimônias.

O ex-comandante foi responsável por várias ações desempenhadas em Vilhena tais quais: a implantação do projeto Bombeiro Mirim, a conclusão de obras na área de lazer anexa ao 1° SGBM, a inauguração do 1° quartel SGBM, a aquisição de câmeras de monitoramento, a criação do aplicativo para atendimento a pessoas surdas com parceria de outras instituições, dentre outras.

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Merycles Guedes assumiu o comando do 3° GBM no final de 2015, e na noite dessa quarta-feira se despediu com emoção dos colegas, partindo para a cidade de Porto Velho onde assumirá novo posto. “Ao comando da corporação, me sinto muito feliz pela confiança que depositaram em mim. Que nesse ato conseguiram me impor sentimentos tão antagônicos ao mesmo tempo: a felicidade de me proporcionarem um novo desafio e triste por ter que fazer essa despedida. Ao Sr. Coronel Gregório assumo o compromisso de não desapontar e elevar o nome da Corporação, conte sempre comigo”, pronunciou-se ele.

O novo comandante José Joaquim da Silva, em uma breve quebra de protocolo aproveitou o momento também para em nome da guarnição homenagear o ex-comandante com um prêmio. Por fim, a troca de comando foi realizada e uma apresentação feita pelo Corpo de Bombeiros Mirim de resgate na Caixa D’Água da Praça Ângelo Espadari finalizou a solenidade.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena