Asfalto e Buracão da Curitiba: Prefeitura divulga cronograma de grandes obras de infraestrutura em Vilhena

(Foto: Semcom)

A Prefeitura de Vilhena anunciou nesta segunda-feira o cronograma das obras de asfalto da avenida 1° de Maio e Embratel, pela empresa Alto Rio, além do início dos trabalhos no Buracão da Curitiba, pela empresa JJ Construções. As três ações resolverão problemas crônicos da cidade, que se arrastam há dezenas de anos e são motivo de indignação de milhares de moradores.

PAVIMENTAÇÃO NO EMBRATEL – O asfaltamento dos 2.331 metros de ruas e avenidas do bairro Embratel e avenida Tancredo Neves vai ter suas obras iniciadas no próximo dia 12 de julho, às 10h, com lançamento oficial em frente ao Mercado Sanches. Serão contempladas a rua Roberto G. Moreira (867 metros) e as avenidas Tancredo Neves (550 m), avenida n° 622 (188 m) e avenida Boa Vista (726 m). Um trecho adicional poderá anunciado no dia do evento.

BURACÃO DA CURITIBA – No dia 13 de julho, às 10h, as obras do Buracão da Curitiba vão iniciar, com lançamento oficial em frente à erosão. A ordem de serviço de mais de R$ 2,7 milhões já foi assinada e a recuperação do problema, que ameaça cerca de 2 mil moradores há uma década, vai ser mais uma iniciativa para resolver um problema crônico local.

PAVIMENTAÇÃO NA 1° DE MAIO – Começando pela drenagem e preparação do solo, as obras de asfaltamento do trecho de 2,1 km da avenida 1° de Maio começam no dia 15 de julho, às 10h, com lançamento oficial em frente ao Mercado Carvalho. A obra vai contemplar moradores que estão há cerca de 40 anos no local, sofrendo com inundações, erosões e falta de trafegabilidade na avenida.

E O CRISTO REI? – Após publicada a decisão final da licitação do asfaltamento do Cristo Rei, houve a impetração de recurso por parte dos participantes do certame. Portanto, o prazo recursal ainda está em vigor e o resultado deverá sair nos próximos dias para que a ordem de serviço possa ser dada ainda neste ano.

Texto e fotos: Semcom