Curso de doma de equinos contribui na lida do homem do campo

O cavalo é o animal que contribui com o homem do campo em diversas atividades. Para que esse relacionamento seja saudável para ambos, uma orientação profissional ajuda bastante. Para isso, existe a Doma Racional de Equinos.

Em uma parceria entre o Sindicato de Produtores Rurais de Vilhena, o SENAR-RO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia e AVIAGRO – Associação Vilhenense dos Agropecuaristas, foi realizado o curso durante a 1ª Rondônia Rural Sul.

O curso teve um total de 16 participantes que receberam certificados e seu encerramento aconteceu no stand do SENAR, no parque de exposições na sexta-feira (05).

O instrutor Devanei Santos, disse que a Doma racional contribui para a segurança de quem lida com equinos. “O animal que é tratado de forma adequada, tem maior tempo de vida e traz qualidade na lida do campo”.

Os conteúdos ministrados foram sobre estabelecer relações de confiança, realizar exercícios de iniciação e encabrestamento, realizar o trabalho de guia e introdução aos equipamentos de montaria, entre outros assuntos pertinentes ao curso, que teve duração de 40h.

 

 

Fonte: Assessoria