Motociclista é internado na UTI após acidente em quebra-molas de Vilhena

Foto: Rota Policial News/Reprodução

Um motociclista, de 30 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer acidente em um quebra-molas de Vilhena. Segundo familiares, o acidente foi provocado por causa de irregularidades em uma lombada recém-construída no local. A prefeitura afirma que o redutor de velocidade atende às normas da legislação.

O acidente foi registrado na noite de sexta-feira (12). O motociclista trafegava pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido BR-364. Ao passar pela lombada, ele desequilibrou, caiu e ficou inconsciente.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional. Segundo a direção, após dar entrada na unidade, o homem foi transferido para Cacoal (RO), em uma UTI móvel.

Nesta segunda-feira (15), um familiar contou à reportagem que o motociclista sofreu traumatismo craniano, além de fraturas nas costelas, clavícula e no rosto. Ele está internado na UTI e o estado de saúde é considerado estável.

“Ele nasceu de novo. Ali [Avenida Brigadeiro] nunca teve nada e de repente colocam um quebra-molas, só com uma plaquinha em cima; tudo escuro. Precisou ele [vítima] quase morrer para que algo seja feito agora”, diz o familiar, que preferiu não se identificar.

No registro da Polícia Militar (PM), os agentes ressaltaram que, “no local do fato foi constatado por esta guarnição a falta de iluminação viária juntamente com a sinalização ineficaz”.

A prefeitura informou que uma semana antes da instalação dos redutores de velocidade, os locais já estavam sinalizados com placas. Após a construção, uma faixa amarela foi pintada antes e depois do quebra-molas.

“É o procedimento padrão para todos os quebra-molas. A lombada não pode ser pintada, imediatamente, após a instalação, pois o material precisa secar”, ressalta a nota enviada à reportagem.

Foto: Ricardo Araújo/Rede Amazônica

A prefeitura informou ainda que, nesta semana, as árvores do canteiro serão podadas para melhorar a visualização dos redutores.

Ainda segundo o órgão, a altura dos quebra-molas atende às normas da legislação. As lombadas foram pintadas nesta segunda-feira (15).

OUTRO ACIDENTE

Na quarta-feira, (10 de julho), outro acidente similar aconteceu na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, Bairro Jardim América, em Vilhena. Um motociclista de 30 anos transitava pela pista quando perdeu o controle da motoneta Biz devido a um quebra-molas mal sinalizado na via. Depois de perder o controle da direção, a vítima ainda colidiu contra um poste de energia elétrica. RELEMBRE AQUI!

 

 

Fonte: G1/RO