Sucata vira brinquedos em oficina do ‘Tem Criança Na Praça’

Com o tema ‘Sustentabilidade e Meio Ambiente’, o 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena trouxe no domingo, 14 de julho, uma oficina de sucata no ‘Tem Criança Na Praça’. A atividade infantil, que aconteceu no Parklet do CTC Sicoob Credisul, foi comandada pelo artista Marcos de Sousa.

O artista iniciou a oficina levando as crianças para conhecerem sua exposição ‘FIM – Forma, Imagem e Movimento’, que está aberta à visitação no Espaço Marechal Rondon, no CTC Sicoob Credisul. A mostra do artista apresenta esculturas cinéticas, criadas por ele com metais reciclados. Depois de se inspirarem nas obras, foi a hora dos pequenos soltarem a imaginação.

Cada criança trouxe de casa para a oficina recipientes que iriam parar no lixo, como caixa de leite, garrafa pet, recipientes de produtos de limpezas, potes de alimentos, entre outros. Utilizando ferramentas e a ajuda do Marcos e suas instrutoras, os pequenos criaram modelos diferentes de brinquedos.

Acesse o site www.sicoobsabor.com.br e confira fotos da oficina, além de todas as atividades do 3º Sicoob Sabor, que vai até 13 de agosto.