Vilhena: presídio feminino recebe palestras sobre Educação ambiental e projetos do SAAE

(Foto: SEMCOM)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esteve na Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena ministrando palestras para as detentas em regime fechado. Com autorização e parceria do diretor geral do presídio, Alexsandro Pereira da Silva, a diretora de planejamento e projetos da autarquia, Sueli Santana Magalhães, apresentou os projetos da entidade, que englobam orientações sobre uso da água, descarte de resíduos e informações sobre tratamento de esgoto.

A separação correta dos resíduos com a Coleta Seletiva e a Compostagem Orgânica foram os principais temas da palestra. “Elas já são privadas de muitas informações, então é muito importante essas parcerias para trazermos conhecimento e consciência ambiental também às mulheres em cumprimento de pena, para que quando saírem do regime fechado possam fazer a diferença aqui fora”, comentou Sueli.

Preservação, economia e respeito ao Meio Ambiente estão sempre presentes nos programas de conscientização do Saae, visto que a cidade chega a consumir 3 vezes mais água do que o necessário, conforme o padrão estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas).

“A equipe do prefeito está motivada e isso é bom para o desenvolvimento do município. Em todas as secretarias estamos com ações em andamento que beneficiam a comunidade, seja gerando economia, promovendo ações de cuidados com a natureza ou alertando sobre a importância do uso adequado da água”, revela Maciel Wobeto, diretor do Saae.

 

Texto, Fonte e Foto: SEMCOM