Governador Marcos Rocha destaca trabalho do deputado Cirone Deiró pela implantação da Escola Militar em Cacoal

A Polícia Militar já iniciou o processo preparatório para a implantação da unidade do colégio Tiradentes no município de Cacoal. A informação foi dada pelo governador Marcos Rocha (PSL) em vídeo, que destaca o trabalho do deputado Cirone Deiró (Podemos), pela implantação da unidade escolar no município.

Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena já foram contemplados com unidades escolares do Colégio Tiradentes. Nestas localidades os resultados têm sido benéficos para os alunos, professores e também para a comunidade local.

De acordo com o parlamentar, a implantação nos municípios de unidades do Colégio Tiradentes de Porto Velho foi motivada pela grande procura dos pais e alunos. Anualmente, milhares de estudantes participam da prova seletiva para concorrer a uma das vagas naquela unidade escolar. A disciplina no processo educacional é apontada por pais e alunos como grande diferencial do Colégio Tiradentes. “É o sonho de toda mãe ter o filho estudando em uma escola que tem disciplina e qualidade no ensino”, afirmou a dona de casa, Marinalva Silva.

Para a professora Maria Lúcia que trabalha em uma escola que foi transformada em Colégio Militar, os alunos estão mais motivados a estudar. “Só temos a agradecer pela implantação do Colégio Tiradentes. Foi muito rápida a mudança no processo de aprendizagem dos nossos alunos. Estamos criando verdadeiros pensadores que vão contribuir com a nossa sociedade”, disse, ao afirmar que os alunos saíram de um ambiente de risco para um ambiente de segurança.

De acordo com a mãe de aluno, Cristina Moreira, antes da implantação do Colégio Tiradentes, era alto o índice de violência que envolvia a escola, e preocupava a família. “O retorno para casa era sempre motivo de apreensão. Agora, com a implantação da escola militar, tudo mudou. Percebemos maior interesse pelos estudos e o fim de brigas entre estudantes”, relembra.

Cirone Deiró agradeceu o apoio e a sensibilidade do governador Marcos Rocha nas reivindicações relacionadas a melhorias na educação. Segundo ele, a implantação de uma escola militar em Cacoal é uma reivindicação da comunidade. “Esse é um projeto que estamos trabalhando em parceria com o deputado Adailton Fúria por acreditar que investir em educação é uma bandeira que precisa da união de esforços de todos”, disse.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Foto: Assessoria