Programa Educação para o Futuro do Sebrae ganha adesão do deputado Cirone Deiró

O deputado Cirone Deiró (Podemos) integra esforço para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios rondonienses. A adesão do parlamentar ao programa Educação para o Futuro ocorreu durante reunião com o superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, idealizador do programa Educação Para o Futuro. Cirone assumiu o compromisso de destinar duas emendas, no valor de R$ 150 mil, para a escola que alcançar o melhor Ideb e a escola que mais crescer no período da avaliação.

De acordo com a proposta apresentada pelo representante do Sebrae, as escolas que vão concorrer as duas emendas no valor de R$ 150 mil destinadas pelo deputado Cirone Deiró estão localizadas nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Parecis, Primavera e São Felipe. “Reconhecemos o trabalho do deputado em prol de todos os municípios, mas oferecemos a ele a possibilidade de contribuir com esses municípios pela proximidade com a região central do estado”, explicou Pereira.

Cirone Deiró disse que seu apoio e adesão ao projeto Educação para o Futuro do Sebrae, em parceria com o Sicoob, é resultado dos excelentes índices que esse modelo de educação já alcançou em outros estados. Segundo o parlamentar, a iniciativa de acrescentar aulas de reforço das disciplinas de matemática, português e as disciplinas de educação financeira, empreendedora e cooperativismo abre novas perspectivas para esses alunos e contribuem para a formação dos mesmos.

O deputado destacou a parceria do Sebrae com o Sicoob para a execução deste grande esforço para melhorar os índices da educação básica em Rondônia. “A valorização dos profissionais e o reconhecimento das boas práticas da educação são iniciativas que sempre terá meu irrestrito apoio”, afirmou, ao destacar seu voto favorável pela aprovação do piso da carreira do magistério, aprovado na última terça-feira”, sentenciou.

Texto: Edna Okabayashi/Assessoria

Foto: Júnior Cazangi/Assessoria