Cacoal: Cerest e Conselho Municipal de Saúde tem nova sede e recebe veículo para dar suporte aos trabalhos

Neste início de semana a prefeita Glaucione Rodrigues Entregou um veículo FIAT Uno, adquirido com recursos próprios, para o Conselho Municipal de Saúde e participou da inauguração do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que agora vai funcionar na avenida São Luiz, 902, em frente ao Conselho Tutelar, no bairro Princesa Isabel.

Trabalho do Conselho
A entidade faz um importante trabalho de educação, vigilância em inspeção em saúde do trabalho, com foco pedagógico e de orientação sobre doenças do trabalho, em 14 municípios da região da Zona da Mata.”Um veículo para o Conselho Municipal de Saúde, que nunca teve, o Conselho de Saúde de Cacoal é referência no estado, e agora tem mais mobilidade para efetuar seu trabalho”, analisou a prefeita.

A presidente do Conselho Janete Prates também agradeceu o veículo, que vai facilitar o trabalho de fiscalização do conselho. “Uma demanda nossa desde 2012 que é para nos ajudar na fiscalização, temos muitas unidades de saúde em Divinópolis e no Riozinho e acompanhamos para fiscalizar os recursos utilizados na saúde”, disse ela.

Saúde do trabalhador
Já o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador visa zelar pela saúde no ambiente de trabalho. As instalações confortáveis e bem organizadas da nova sede vão facilitar o trabalho e contribuir para que o trabalhador se sinta mais à vontade. Ela falou ainda sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “O Cerest tem por missão ações de prevenção, educação, vigilância e inspeção em ambiente de trabalho, para tentar eliminar qualquer risco de doença e ambiente de trabalho, ou seja, o trabalhador não pode adoecer, nem se se acidentar em seu ambiente de trabalho”, informou.