Prefeitura de Rolim de Moura atende mais 76 famílias que são beneficiadas com frutas, verduras e legumes

Quase 20 toneladas de alimentos já foram distribuídas no município

A entrega de alimentos gratuitos para mais 76 famílias moradoras dos residenciais Jatobá ll e Jardim dos Lagos, região do Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), aconteceu na sede da associação dos moradores na manhã de terça-feira (01/10).

Os produtos são adquiridos pela da OPM (Organização Popular de Mulheres) do Programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), pelo Governo Federal, que destina o recurso para a compra dos produtos da agricultura familiar. Ficando a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pela distribuição gratuita dos alimentos.

Quase 20 toneladas de alimentos (frutas, verduras, legumes, polpas de frutas) já foram distribuídas para mais de 1.700 famílias rolimourenses cadastradas no CadÚnico.

A secretária Municipal de Assistência Social (Semas) Carla Schock, que a distribuição das “cestas verdes” com frutas, verduras e legumes, acontece duas vezes em cada ponto de distribuição e que mais um rodizio de entrega dos produtos terá sequência na próxima semana para atender aos moradores do Bairro Boa Esperança e assim sucessivamente em todos os locais de distribuição, que ocorre uma vez por semana.