Rolim de Moura faz a diferença com Aulão de Zumba e Palestra

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), demonstra sua preocupação em realizar atividades voltadas para a saúde da mulher, principalmente no mês alusivo à prevenção do câncer de mama, “Outubro Rosa”. Por meio A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Autarquia Municipal de Esporte (Amerolim) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi realizado na noite desta quarta-feira, (23/10), na Praça Ceu das Artes no Bairro Beira Rio, o Primeiro Aulão Rosa de Zumba e a palestra sobre as formas de prevenção ao câncer de mama.

As instrutoras Jéssica Aline e Elisângela Rodrigues, foram responsáveis por fazer o público feminino se remexer no primeiro Aulão Rosa de Zumba.

A enfermeira Milanne Vicente, ministrou a palestra sobre como fazer a mamografia e solicitar o exame em todas as unidades básicas de Saúde (UBS), as formas de buscar a prevenção ao câncer de mama e a importância de fazer exame preventivo para descobrir qualquer alteração ou indício da doença em estágio inicial.

Carla Schock, titular da Semas, destaca que o evento visa mostrar a importância da prevenção com exames e ao mesmo tempo a prática de esportes. “A nossa preocupação é com nossas mulheres, para que elas possam estar se cuidando mais e prevenindo da doença, ao mesmo tempo realizando uma aula de zumba divertida”, finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que a fila para o exame de mamografia está zerada no município, dentro do protocolo do Ministério da Saúde que sugere que o exame seja feito anualmente em mulheres de 40 a 69 anos. De acordo com a Semusa, as mulheres que precisarem agendar o exame de mamografia devem procurar a Clínica da Mulher, ao lado do Hospital municipal.