Rolim de Moura – Maior Centro Especializado em Reabilitação da região da zona da mata será inaugurado nesta sexta-feira

Local oferece tratamento de fisioterapia, psicopedagogia, Fonoaudiologia, terapeuta ocupacional, enfermeira e assistente social

Será inaugurado nesta sexta-feira (04/10), em Rolim de Moura (RO, o maior Centro Especializado em Reabilitação da região (CER) denominado Dr. Francisco Pinheiro Filho. O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” destacou que a obra ficou paralisada por falta de recursos federais, mas está feliz por concluir mais uma obra que será benéfica para os pacientes que precisam fazer fisioterapia e tratamento com outras especialidades. “Concluímos na nossa gestão muitas obras que estavam paradas, e agora estamos melhorando nossa saúde com este centro de reabilitação, que é um dos mais estruturados do interior do estado”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal, destacou que pretende concluir todas as obras que foram iniciadas em sua gestão. “Nossa equipe tem se esforçado muito para não deixar obra sem conclusão, as vezes não conseguimos terminar no tempo previsto, pois os repasses do governo federal demoram a chegar, compreendemos a ansiedade dos nossos moradores, mas tenham certeza que nossa parte como município estamos fazendo”, lembrou o prefeito, ao destacar que os recursos para a construção do CER é de um programa do Governo Federal, mas houve muito empenho da ex-deputada federal Marinha Raupp para que o município de Rolim de Moura fosse contemplado com Centro de Reabilitação. A obra mede 928 m2 e custou 1.019.945,12 (Um milhão, dezenove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e doze centavos). O prefeito também agradeceu os ex-deputados federais Lindomar Garçom e Luiz Cláudio que liberaram emendas para aquisição de equipamentos.

O CER funcionará na Rua Rio Madeira, ao lado do hospital municipal, de segunda a sexta-feira, das 07h00 as 19h00, com atendimento ao público com profissionais de Fisioterapia, psicopedagogia, Fonoaudiologia, terapeuta ocupacional, enfermeira e assistente social.

A secretária municipal de Saúde, Simone Paes, destaca a importância do Centro em Reabilitação. “O CER beneficia muitas pessoas com deficiência, principalmente crianças que precisam do atendimento para que possam ter uma qualidade de vida melhor. Com a inauguração do CER poderemos dar um atendimento de melhor qualidade aos nossos pacientes. O objetivo do CER é garantir um amplo serviço de assistência à saúde, promovendo a reabilitação e a reintegração social de pessoas com deficiência”, finalizou.

Ainda segundo a secretária, com essa estrutura, os pacientes não terão mais que sair do município para receber atendimentos especializados, pois a estrutura do Centro de Reabilitação de Rolim de Moura terá condições de prestar atendimento em várias especialidades.