Rolim de Moura–Policlínica realiza 172 atendimentos na segunda noite da programação do Outubro Rosa

A Policlínica Júlio Henrique Jacob, localizada no Bairro Boa Esperança, realizou na noite desta segunda-feira, (21/10), a sequência do atendimento a programação do Outubro Rosa. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) organizou por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendimentos específicos para o combate ao câncer de mama. O trabalho realizado pela policlínica teve como público as mulheres dos bairros Boa Esperança, Beira Rio e Bom Jardim e foram atendidas com consulta médica com pedido de mamografia; Realização de testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C); Palestras; Designer de sobrancelhas. Além de sorteio de brindes e lanches.

O diretor da policlínica, Gerson Bastos, informou que foram realizados 172 atendimentos. No evento desta segunda-feira, a recepção foi feita pelo Pastor Adilson Rosa, da 2ª Igreja Batista, que fez a leitura da bíblia e orou pelos pacientes, servidores, autoridades e a população da nossa cidade. O vice-prefeito Fabrício Melo participou do evento, destacou a importância dos exames preventivos e citou os avanços que a administração municipal tem alcançado na saúde pública, parabenizando a equipe da policlínica Júlio Henrique Jacob.

“Quanto mais cedo o câncer de mama ou de colo de útero é diagnosticado, maior a chance de cura. Os exames preventivos, como os testes rápidos, ajudam a identificar de forma precoce alguns tipos de doenças, aumentando consideravelmente as chances de cura. Quero convidar todas as mulheres para que venham participar das atividades e cuidar da saúde”, argumentou o diretor da Policlínica, Gerson Bastos.