Free songs
Página inicial » Destaques » Centro Integrado do Sesi sai até dezembro

Centro Integrado do Sesi sai até dezembro

sesi-Durante almoço realizado em Pimenta Bueno, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Baú consolidou mais uma nova parceria com aquele município. O almoço aconteceu com o objetivo de comemorar a aprovação, por unanimidade pela Câmara de vereadores local, da Lei 1982/2014, que cede uma área de 10.000m² onde seráconstruída a unidade do Centro Integrado de Atividades do Trabalhador do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia.

Empresários prestigiaram o almoço, dentre eles o vice-presidente da Fiero, Ivandro Justo Behench, assim como o prefeito Jean Mendonça, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Adail Brito Pereira, o deputado Federal Nilson Capixaba, a vice-prefeita Ana Bastos. Representantes do Sistema Fiero marcaram presença no evento. O superintendente Gilberto Baptista, a diretora Operacional do Senai/RO, Adir Oliveira, a representante da Superintendência do Sesi/RO, Márcia Brilhante, o diretor Jurídico do SESI e Senai, Francisco de Paula, dentre outros.

O presidente da Fiero ressaltou a rapidez com a lei foi aprovada. A votação foi realizada dia 17 durante sessão ordináriana Câmara Municipal de Pimenta Bueno,que resultou na aprovação por unanimidade dos vereadores que estavam presentes ao projeto de doação do terreno. “Com o projeto aprovado, já daremos início aos tramites para escritura e logo em seguida iniciaremos a construção” confirmou Baú.

Com a previsão de entrega da unidade é dezembro deste ano, no local serão construídos aproximadamente 3.000m², sendo que o prédio terá três pisos. Na obra será utilizada Steel Deck, material moderno, laje composta por telha de aço galvanizado e camada de concreto com sobrecarga elevada e facilidade de execução.

QUALIFICAÇÃO OFERTADA

Para Baú a data é um marco histórico para a FIERO, Senai e também para Pimenta Bueno, município do qual o Sistema é parceiro desde a instalação de uma unidade educacional do Serviço Social da Indústria, que ao longo dos anos tem contribuído para a formação dos jovens pímentenses e futuros empreendedores de Rondônia. “E agora temos a oportunidade de trazermos o Senai, que trará formação profissional e ainda contribuir com novas tecnologias que as indústrias da região vão usufruir a partir da capacitação dos trabalhadores” disse.

O prefeito Jean Mendonça lembrou que tudo tem seu tempo para acontecer. “O nosso município plantou, e agora está colhendo bons frutos com a doação do terreno para a construção de uma unidade do Senai que vai capacitar nossos jovens e dando oportunidades à geração de empregos, fomentando a economia”, falou.

Diário da Amazônia

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>