Jovem lança aplicativo de busca de locais das 22 cidades do Acre

app-guiaO acreano Roger Gomes, de 28 anos, criou um aplicativo para celular que possibilita a busca de locais no estado, entre pontos turísticos, órgãos públicos e empresas. O “Guia AC” começou a ser desenvolvido em julho deste ano e foi lançado oficialmente durante a Expojuruá, que ocorreu até esta quarta-feira (7) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A ideia do aplicativo, segundo Gomes, é abranger o máximo de locais possíveis em todos os municípios acreanos para funcionar como espécie de mapa para os visitantes das cidades.

Por isso, a ferramenta é aberta para que os usuários cadastrem novos lugares. O acreano conta com a participação de mais duas pessoas para administrar o app.

Com um mês de funcionamento, o Guia AC possui em torno de 600 lugares cadastrados. Gomes diz ainda que, além do endereço e contato, o usuário pode, por meio do GPS, receber as coordenadas de como chegar no lugar.

“Não queremos tratar como um guia de empresas, queremos mapear os locais que as pessoas vão. É algo colaborativo e, por isso, é gratuito. Vamos ter parceiros nos municípios e eles vão atualizando as informações. Todos os municípios do estado já tem cadastros. Aos poucos, vamos abranger empresas parceiras por ser algo de utilidade pública”, diz.

A ferramenta está disponível para a plataforma Android e em, aproximadamente, duas semanas deve ser liberado para o serviço IOS. O conteúdo sobre o Guia AC também pode ser acessado na página na internet do guia.

Fonte: G1