Desafio Hackathon para agricultura tem inscrições abertas na Embrapa

embrapavaleEstão abertas até 28 de outubro as inscrições para o 1º Hackathon Embrapa em Campinas (SP), uma maratona de programação que tem o objetivo de estimular a criação de tecnologias que contribuam para a agricultura brasileira.

O evento acontece no dia 19 de novembro, das 8h às 17h, na Embrapa Informática Agropecuária.

Na etapa de inscrições, os interessados devem formar equipes com quatro integrantes, com ao menos duas pessoas com formação completa ou incompleta em um curso na área de exatas.

A comissão organizadora vai divulgar no dia 11 de novembro, conforme avaliação curricular, a lista das oito equipes selecionadas para participar da maratona.

Aplicativo
Os selecionados terão como desafio a apresentação de propostas para a criação de aplicativos móveis capazes de processar e armazenar imagens digitais, visando o diagnóstico automático de doenças em cultivos agrícolas.

Serão considerados pontos como a utilidade do aplicativo proposto, aplicabilidade da solução ao setor agropecuário, criatividade e originalidade da sugestão.

As três equipes com melhor desempenho receberão kits e participarão de um programa de capacitação. Para se inscrever na seleção, acesse o site oficial do evento.

Fonte: G1