Homem é encontrado morto em vila de apartamentos em Porto Velho

imlUm homem de 50 anos foi encontrado morto em uma vila de apartamentos no Bairro Igarapé, em Porto Velho, na madrugada desta segunda-feira (7). Três vizinhos foram até a residência da vítima e se depararam com o corpo em cima de uma cama, com uma calça enrolada no pescoço. Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso por suspeita de terem cometido o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que viram os dois menores e o homem saindo com objetos de dentro da casa da vítima. Na ocasião, um dos vizinhos foi até o local e trancou portão da vila, para que nada mais fosse furtado. Minutos depois, outros dois vizinhos ouviram barulhos e foram até o apartamento da vítima. Eles encontraram janelas e portas abertas e resolveram fechá-las.

Neste momento, os vizinhos se depararam com a vítima deitada na cama. Uma das testemunhas percebeu que o corpo apresentava sangramento na boca e nariz e tinha uma calça enrolada no pescoço. Eles tiraram a peça de roupa e tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, juntamente com a PM. Os paramédicos confirmaram a morte da vítima e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Durante o registro da ocorrência, um adolescente de 17 anos, uma menor de 12 e o homem retornaram à vila de apartamentos. No local, eles foram reconhecidos por uma das testemunhas, que afirmou ter visto o trio levando objetos da casa da vítima.

O homem foi preso e os dois menores foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes. Os pais dos adolescentes e o Conselho Tutelar foram informados sobre o ocorrido. O caso foi registrado como latrocínio. Uma botija de gás, uma faca e um microondas que pertenciam a vítima foram encontrados na casa do suspeito.

Fonte: G1