Ceeja de Cacoal abre inscrições para ensino modular

Os estudantes que ainda não concluiriam o ensino fundamental ou médio, podem retomar os estudos no sistema de ensino modular. As matrículas iniciam no dia 2 de maio no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Cacoal e seguem até 16 deste mês.

O sistema modular é uma boa alternativa para aqueles alunos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequado e também não têm tempo de frequentar a sala de aula todos os dias.

“No modular o aluno estuda cada disciplina por módulos, tira dúvidas com o professor e depois faz uma avaliação referente ao módulo. É exigido que o estudante cumpra uma carga horária mínima em sala”, explicou a diretora do Ceeja Aparecida de Lourdes Tarini.

Nessa modalidade, o prazo médio de conclusão para o ensino fundamental é de dois anos, já o ensino médio é de 1 ano e meio.

As matrículas ficarão abertas até o dia 16 de maio. Os interessados precisam apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e duas fotos 3×4. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 22 deste mês.

O Ceeja está localizado Avenida São Paulo, Centro de Cacoal. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 h 30 às 21 h 30.

Fonte: Tribuna Popular