Mulher é detida por levar drogas escondidas nas partes íntimas em presídio de Cacoal, RO

Uma mulher, de 42 anos, foi flagrada tentando levar droga para dentro do Presídio de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na manhã desta quinta-feira (19). As 50 gramas de maconha estavam dentro de um preservativo, introduzido nas partes íntimas da suspeita. A sustância seria entregue ao marido dela, que já cumpre pena por tráfico de drogas.

Segundo o diretor da unidade prisional, Fabiano Cardoso, a droga foi apreendida durante visita à Casa de Detenção na região.

“Nós desconfiamos dela, pois estava nervosa e em atitude suspeita. A chamamos para conversar e inicialmente ela negou. Quando informamos que seria submetida ao exame de raio-x, resolveu confessar que estava com a droga no corpo”, contou Fabiano.

A mulher é moradora de Cacoal. Em depoimento, ela contou ao diretor do presídio que o entorpecente seria entregue ao marido dela, que cumpre pena por tráfico. Com a suspeita, foram apreendidas cerca de 50 gramas de maconha.

“Ela contou que havia sido um amigo do marido que entregou a droga a ela para levar para o marido no presídio, para isso ela receberia mais de R$ 1 mil. Desconfiamos que ela já tenha trago esse tipo de substâncias outras vezes para dentro do presídio”, afirmou o diretor.

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município e deve responder por tráfico de drogas.

Fonte: G1