DO SENAI: Premiada com criação de aplicativo para fiscalizar obras publicas

A designer rondoniense e instrutora do curso de Técnico de Desenvolvimento de Jogos Digitais, do Senai CEET, Karla Corrêa conquistou o segundo lugar na premiação nacional Campus Party São Paulo, realizado de 12 a 27. Ao criar um aplicativo para fiscalização de obras públicas, Karla ganhou destaque neste que é considerado o maior evento tecnológico.

O projeto denominado Cidadão Fiscal, além de Karla, a equipe contou ainda com Marcus Vinicius, Juliana Planck, Luís Silveira. “É um aplicativo em que o cidadão irá acompanhar as obras públicas e denunciar junto aos órgãos fiscais através dele”, explica a designer.

Segundo Karla, o aplicativo foi desenvolvido através de um “hackathon”, um termo usado no mundo da tecnologia inspirado nas palavras “hacker” e “maratona”, ou seja, uma maratona em que os especialistas desenvolvem um projeto tecnológico. O projeto ficou em 2º lugar na categoria “Obras”.

Ganhar prêmios no Campus Party virou rotina para a instrutora do Senai Rondônia. Karla integrou a equipe que ganhou o primeiro lugar no Campus Party realizada em Rondônia, ano passado, com uma solução tecnológica para o Tribunal de Justiça de Rondônia.

Ela conta que HackaRondonia a equipe propôs um software antifurto capaz de monitoramento em tempo real de bens. No Data4Good apresentou os motivos da evasão escolar para região norte e através de inteligência artificial. Já no Hackathon da Justiça Federal de Rondônia (HackaJus), o objetivo foi viabilizar soluções para uma Justiça com mais acesso à informação e agilidade nos processos”, disse.

Karla Corrêa marcou presença no evento Inteligência Artificial na saúde, que a Fiero, através do Sesi, realizou nesta terça-feira, 26, no salão de convenções do Sistema Fiero. A instrutora apresentou os projetos que ganharam destaque no Campus Party realizado no estado e também na etapa nacional, que ocorrido em São Paulo.

A gerente da escola Sesi-Senai Lagoa, Fabiana Amaral destaca a atuação da instrutora Karla Corrêa e a parabeniza pelas conquistas na Campus Party Rondônia e Campus Party São Paulo. “É a prata da casa mostrando seu potencial e trazendo muito orgulho para nós que fazemos parte do Sesi e Senai”, exultou.

Fonte: Carlos Araújo – Comunicação Social do Sistema Fiero