Amigos e familiares de cerejeirense criam vaquinha online para custear tratamento de ELA

(Foto: Divulgação)

Aos 25 anos, o dentista cerejeirense Fábio Vinicius foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa que ataca o sistema nervoso. Hoje aos 27, o jovem e os pais estão em Massachusetts (EUA) fazendo o tratamento.

Vivendo no estado americano há sete meses, Fabio e os pais só estão conseguindo se manter por meio de doações. Como os pais do jovem precisam ficar ao lado do filho o tempo todo devido ao tratamento, dificilmente é possível conseguir emprego na cidade.

Pensando nisso, amigos e familiares montaram uma vaquinha online com intuito de arrecadar dinheiro para ajudá-los a custear os alugueis, despesas básicas, remédios e transporte da cidade de New Bedford até o local de tratamento em Boston.

Para ajudar o jovem e os pais, clique aqui e CONTRIBUA!

Diagnóstico: em janeiro de 2018 foi percebido fraqueza e atrofia do hemicorpo esquerdo do jovem, sendo seus exames conclusivos para diagnóstico da Esclerose Lateral Amiotrófica. Depois do diagnóstico, a luta foi para conseguir o visto e o encaminhamento para o tratamento em centros de pesquisas americanos.

Tratamento: Referência no tratamento de ELA, o hospital MGH – NEUROLOGY (MASSACHUSETTS GENERAL HOSPITAL), localizado na cidade de Boston, é especializado na área neurológica, sendo o mesmo responsável pelo tratamento de Fábio.

 

Texto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena