Assaltante é morto a tiros ao invadir festa de aniversário em Porto Velho

Por G1 RO — Porto Velho

Um rapaz de 22 anos morreu baleado por um policial militar, na noite de quinta-feira (21), após invadir a casa dele para realizar um roubo em Porto Velho. O caso aconteceu no bairro Igarapé, Zona Leste. Um segundo suspeito de participar do roubo conseguiu fugir, mas foi localizado e preso minutos depois.

De acordo com a ocorrência registrada pela corporação, o militar comemorava o aniversário com outras pessoas em casa. Na chegada de um convidado, dois homens em uma moto aproveitaram a abertura do portão e invadiram o imóvel. O garupa desceu e anunciou o assalto.

Ainda conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito revistou as vítimas, incluindo uma criança, depois mandou que elas entrassem na residência.

O policial foi primeiro, buscou a pistola dele e deu ordem para que o suspeito se desarmasse. No entanto, segundo o registro da ocorrência, o jovem não atendeu a ordem e apontou a arma em direção ao policial, que reagiu disparando contra ele.

Ao ser baleado, o suspeito caiu no chão e morreu ainda no local. A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O PM prendeu o segundo envolvido no roubo logo depois no bairro Pantanal. O suspeito morto portava uma arma com três munições intactas.

A perícia técnica foi realizada no local e as vítimas do roubo foram ouvidas na Central de Polícia. O corpo do suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.